08/07/2014

Transistor

        Transistor se passa numa num mundo futurístico e é descrito como “um RPG de ficção científica que convida os jogadores para portarem uma arma de origem desconhecida”, Amir Rao e Gavin Simon.

        O jogador controla Red, uma cantora que consegue pôr as mãos em uma espada, o transistor, que transporta-la pela cidade. Um grupo de assassinos misteriosos a persegue na tentativa de tirar a espada dela, enquanto ela tenta desvendar os mistérios do transistor. Porém no passado, do universo de Red, mais de 100 pessoas desapareceram e os vestígios desses acontecimentos estão espalhados pela cidade em ruas e vielas, que são fortemente guardada por robôs.




        Além da arte belíssima de Jen Zee, o que mais chama a atenção para o título é o fato deste ser o primeiro lançamento da Supergiant Games desde o sucesso de Bastion. Lançado em 2011, Bastion bateu recordes de vendas, ganhou inúmeros prêmios e virou referência no mercado de indie games.
Além disso a música é linda! (link para o youtube)
Transistor já está disponível para download tanto na Steam como na loja online do PlayStation 4. (com legendas também em português)