17/09/2014

Christian T. Petersen

     Christian T. Petersen é nada menos que o fundador e CEO da Fantasy Flight Games e também um dos principais game designer do mundo. Entre suas maiores feitos está a concepção de Twilight Imperium que o ajudou a transformar sua pequena importadora de quadrinhos europeus em uma grande editora de jogos modernos.
     Em 1995, Christian T. Petersen fundou a Fantasy Flight Games, após concluir seus estudos de Bacharel em Economia na universidade St. Olaf College em Minneapolis, MN, EUA, mesma região onde mora e trabalha atualmente. Desde a criação da editora vem levando a sério a ideia de ser a melhor editora de jogos modernos, fazendo miniaturas incríveis, jogos de estratégia super divertidos e tendo um acabamento e um cuidado fantástico para parte gráfica. Como podemos observar nas fotos abaixo:


     Sempre se utilizando da proximidade com os gamers, ele atrai o público, cada vez mais, tornando-os clientes fieis a editora e isso se reflete nas exposições onde ele e sua equipe vão pessoalmente jogar com os jogadores. Os seus jogos são temáticos e com um  design/projeto incrível, assim podemos observar por exemplo como foi no board game de Game of Thrones, e também no mais recente sucesso da FFG, o Star Wars X-Wing Miniatures Game, que por sua vez se dá como destaque o rico trabalho nas miniaturas. Tornando-o o CEO e game designer de uma das editora de jogos que lidera o mercado global de jogos de tabuleiro moderno.

Jogos incríveis: 
1997 - Twilight Imperium
2002 - A Game of Thrones CCG
2003 - A Game of Thrones
2005 - Twilight Imperium (Third Edition)
2005 - World of Warcraft: The Boardgame
2009 - Middle-Earth Quest
2012 - Star Wars X-Wing Miniatures Game

Veja mais: