12/09/2014

Jogos Ativos - saúde e video game


       Jogos Ativos, estreia seu primeiro evento possibilitando e implementando a conscientização do tratamento e reabilitação, no contexto da saúde, utilizando os games para isso terá 40 horas de desenvolvimento de jogos.

        Essa é a primeira edição dos Jogos Ativos, evento esse que contará com diversas atividades e também com 40 horas de Global Game Jam, para desenvolvedores criarem seus games para diversas plataformas com o propósito de atrair o público e de ser um evento novo, que tem como objetivo de unir profissionais da área de saúde, informática e game designers. Para aqueles que não conhecem a Global Game Jam 2014 deixo já o link para o mesmo (clique aqui), porém esse ano ocorrerá nas dependências do Ginásio de Esportes da PUCPR em Curitiba.


       O ginásio da PUCPR é um espaço amplo e acostuma receber grandes eventos, porem além de palestras e mesas redondas também terá a Game Jam com o objetivo de criação de jogos que envolvam o corpo humano, como, por exemplo, Exergames. É o ambiente apropriado para receber com comodidade, conforto e segurança um número expressivo de pessoas e, lembrando, está sento promovido pela Escola de Saúde e Biociências e pelo Laboratório de Jogos Ativos da PUCPR.

Obs.: "Durante 3 dias de evento terão: um conjunto de palestras e tutoriais voltados ao público das duas áreas e uma Game Jam (Maratona de Desenvolvimento de Jogos) de duração de 40 horas para a criação de exergames."

Fontes: