03/09/2014

Twilight Imperium

      O jogo Twilight Imperium do criador/fundador da Fantasy Flight Games é um jogo épico de construção de um império galático com vários conflitos interestelares, comercio e luta pelo poder.


      Criado por Christian T. Petersen (designer) é um jogo extenso e com muitos recursos, no total são mais de 300 peças e componentes. Após sua primeira versão, que tinha uma baixa qualidade gráfica, com o intuito de melhorar a produção do game o Petersen fundou a Fantasy Flight Games onde pode aperfeiçoar seu jogo até o lançamento da incrível terceira versão. Rapidamente Twilight Imperium foi adorado pelos fãs de ameritrash, jogos modernos americanos, destacando-se dos outros jogos com suas características únicas e longuíssima duração de gameplay.

      São no total 10 raças interestelares, podendo ter mais raças em suas expansões, que lutam entre si pelo domínio desse vasto império. Com muitas referencias a Star WarsBattlestar Galactica e muitas outras séries de aventuras espaciais, o criador traz consigo um lindo projeto de peças, dando destaque as cartas e miniaturas de naves. O jogo é baseado em turnos e dura em média 6 horas, porem muitas vezes pode se estender por mais de 10 horas, pois é envolvente e há disputa por territórios, recursos e também fases políticas, onde se discute lei e tudo mais. Tendo em média 6 jogadores e podendo estender até 8 na mesa. Atraindo assim, por si só, bastante jogadores "heavy gamer"  que buscam uma imersão comparado por mim aos jogos de RPG de mesa.





Twilight Imperium 3rd Edition
Twilight Imperium 3rd Edition - Shattered Empire
Twilight Imperium 3rd Edition - Shards of the Throne
Leia mais:
Twilight Imperium
Livro de regras